sábado, 13 de junho de 2015

Estudo revela “horários nobres” do Facebook no Brasil


Estudo revela "horários nobres" do Facebook no Brasil


Um estudo realizado pela Scup, empresa de monitoramento de redes sociais, mostra em qual horário o Facebook tem maior número de acessos durante o dia e também como são as interações durante toda a semana.
Com base nos dados de acesso referentes a 2012 – quase 34 milhões de posts e comentários –, a empresa conseguiu fazer um mapeamento dos horários de pico da rede social no Brasil. Confira alguns resultados obtidos pelo estudo:

Em qualquer dia da semana, a movimentação da rede é intensa entre as 10h e as 23h, porém, o “horário nobre” ocorre entre as 20h e as 21h. Outro período em que a rede social tem bastante acesso é entre as 11h e as 12h.

Já o horário em que menos pessoas estão on-line é das 4h às 5h. Durante a semana, o volume de posts e comentários é muito semelhante de segunda a sexta-feira. A quinta-feira é o dia em que as atividades atingem o pico máximo, sendo publicados 15,85% dos posts e comentários. Já nos fins de semana há uma queda significativa no número de acessos, sendo que no domingo há 27% menos conteúdos publicados que na quinta-feira.

A Scup mostra nesse estudo que o melhor período para as empresas interagirem com os seguidores nem sempre é nos horários de maior atividade na rede social. Nesses momentos o post pode ficar diluído entre a grande quantidade de outras publicações. Durante os fins de semana há mais chance de os conteúdos ganharem destaque, já que podem permanecer por mais tempo na timeline dos seguidores.

A mesma pesquisa já foi realizada no ano passado para medir os dados de 2011. Na época, o dia de maior atividade no Facebook era a segunda-feira, e no domingo o acesso à rede superava o sábado. Já os horários foram praticamente os mesmos que no resultado de 2012.

Atualmente com 1 bilhão de usuários, dos quais em média 70 milhões estão no Brasil, o Facebook é a maior rede social do mundo.

Confira os gráficos abaixo:










Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara