sexta-feira, 3 de abril de 2015

Texto - Reunião dos órgãos

E agora uma historinha engraçada que tinha achado no Yahoo Respostas,e resolvi compartilhar no Facebook...

Reunião dos órgãos

Estavam todos reunidos: coração, pulmão, pâncreas, estômago, baço, rins, fígado,olhos,cérebro,enfim todos... E eles discutiam quem era o mais importante.

O CORAÇÃO pede logo a palavra e apela dizendo que é ele que bombeia o sangue, se não fosse ele nada funcionaria.

O FÍGADO, levantou a mão e disse, de que servirá isso se eu não purificar permanentemente o que tu envias pelo resto do corpo...eu sou + importante nesse sentido, então eu devo ser o chefe.

Os RINS, bateram no ombro do Fígado e disseram no ouvido dele : se for por isso...não se esqueça que eu também sou responsável pela purificação.

Os PULMÕES deram uma gargalhada e disseram : se eu não respirar...não adianta purificação, nem afeto nenhum, vocês todos estariam fodi.dos ...Eu sou o mais importante!

Os BRAÇOS e as PERNAS começaram a gesticular e espernear e gritaram...haverá vida se nós não os levarmos e fizermos o que vocês bem entenderem de Bom e de Ruim em vossas vidas ? Nós somos os instrumentos de realização de vossos desejos. Nós somos os mais importantes !

E nisso a discussão que, anteriormente cada um achava que iria ser mole ganhar, começou a ficar acirrada...e o clima de debate transformou-se em bate boca...até que o CÉREBRO pediu a palavra com muita calma,paciência e serenidade e fez-se um profundo silêncio, pois todos queriam ouvir a "voz da razão ". Ele teceu algumas palavras e quase ia convencendo todos argumentando entre outras coisas que ele era o responsável por enviar os sinais para cada órgão fazer isso ou aquilo...ele era o centro coordenador de toda comunicação de ida e volta dentro do corpo humano....até que mais alguém muito humildemente pediu a palavra :
Era o C.U. !
......Quando ele fez isso a reunião veio abaixo...foi uma zombaria só...o coração não parava de gargalhar...os pulmões estavam sem ar de tanto rir....o cérebro balançava a cabeça com um ar de incredulidade no pedido do candidato. os braços e pernas pulavam e se mexiam....a boca gritava de tanto rir....até que todos perceberam que o C.U estava se retirando da reunião e gritaram : Ei cara ! volta aqui. A gente sabe que você fez de brincadeira...ninguém te quer mal, mas vamos voltar a falar e votar seriamente.
E o C.U. : Nada disso ! Eu estava falando sério e agora estou de GREVE. Passar bem....
(todos riram, disseram "deixa pra lá, vai. Depois ele cai na real e volta"....então estamos decididos por unanimidade fica eleito o cérebro. Viva ! todos gritaram.

Passou um dia, dois dias, três dias...e o C.U. não saia da GREVE. E todos comentavam : Pô dessa vez ele tá exagerando nessa história,né?....e o CÉREBRO disse : olha aqui pessoal eu tô meio confuso, não sei o que que tá acontecendo.

O CORAÇÃO aproveitou a deixa e comentou ...- sabe que eu tbm tô estranho com frequentes taquicardias.

Passou mais uma semana...e as PERNAS E BRAÇOS estavam trêmulas e pediram ao CÉREBRO - Por favor, Sr.Chefe, manda o C.U. sair da greve...a gente não consegue fazer mais nada direito...é só tremedeira.
os PULMÕES ofegantemente pediram apelo ao chefe CÉREBRO também. Os RINS e o FIGADO mandavam avisos permanentes para o CÉREBRO " a coisa aqui tá ficando feia, chefe. Toma uma atitude ".
O CÉREBRO conversou com o CORAÇÃO que juntos tomaram uma decisão e foram ao C.U. humildemente pedir-lhe que saísse da greve e em troca lhes entregariam o cargo de CHEFE !
O C.U. aceitou e tudo voltou ao normal

MORAL DA HISTÓRIA:Todos têm sua importância, trabalham em conjunto, e se 1 não funcionar, todos ficam prejudicados.(é uma história bem humorada de como as nossas analogias não têm nada a vê, imagina só, o C.U era o mais importante kkkkkkk)

Imagina a sociedade sem lixeiros? Uma classe tão desvalorizada,porém de alta importância.

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara