sábado, 25 de abril de 2015

Sessão Festival de piadas portuguesas! (retiradas do meu antigo blog) - PARTE 1

Começando o sabadão aqui no Livro da Cara,temos a última postagem de abril,que na verdade como está dividida em duas partes,não é bem a última,mas enfim...Depois dessa,iremos começar o mês de maio do ano passado do meu Facebook,então fiquem agora com as piadas de português mais engraçadas que eu já encontrei pela net! A seguir:

Sessão Festival de piadas p'rtuguesas! (retiradas do meu antigo blog)

*Por que em Portugal não existe mais árvores?
Porque mataram todas procurando a raiz quadrada
__________________________________________________
*Manuel era muito rico e tinha muitas padarias:
-Óh Maria,se adivinhares o número exato de padarias que eu tenho,eu te dou uma e fico com a outra!
_______________________________________________________________
*O português estava na beira do caixão quando chegou alguém e perguntou: Quem é o morto?
-E o português respondeu apontando pro caixão: É ele.
________________________________________________________________
*Carta de um português para sua mãe:
Mãe, agora estou no Brasil e acabo de encontrar trabalho numa construtora. Escrevo-te mais tarde para contar mais notícias.
Na próxima carta:
Mãe, no trabalho que encontrei, tenho que pintar a linha branca da estrada. No primeiro dia pintei 1 km, no segundo dia pintei 2 km, no terceiro dia 2 km e 1/2, no quarto dia 2,6 km. No quinto dia demiti-me porque o balde ficava cada vez mais longe.
______________________________________________________________
*Por que os portugueses tomam leite no supermercado?
Porque na caixinha diz: Abrir aqui

*Em um centro comercial de Lisboa,acabou a luz e ficaram 30 portugueses presos nas escadas rolantes.

*Uns portugueses queriam comprar sapatos e escutaram que os de crocodilos são os melhores, então, se metem no meio do Pantanal e depois de matar uns 50 crocodilos, Manuel diz a Joaquim:
- Oh pah! Outro crocodilo sem sapatos!
______________________________________________________________
*O presidente americano já tinha ouvido falar tanto dos portugueses que decidiu convidar um grupo deles a Washington.Vai pessoalmente recebê-los no aeroporto junto com uma grande comitiva, mas os portugueses não queriam descer do avião. Um ajudante oficial vai investigar para ver o que se passava e informa a seu chefe:
- Estão com medo! Estão todos acanhados e tremendo de medo.
- Mas medo de que?
- Eles estão com medo de um tal de Wel.
- Mas quem é Wel?
- É que eles viram da janela o cartaz: "Wel come portugueses" e estão muito assustados.
________________________________________

*CARTA DE UMA MÃE PORTUGUESA A SEU FILHO:
"Escrevo-te estas linhas para que saibas que estou viva.Escrevo devagar porque sei que não podes ler depressa.Bem,não reconhecerás a casa quando a vires, pois nos mudamos.Finalmente enterramos teu avô. Encontramos seu cadáver quando estávamos a nos mudar.Estava no armário desde aquele dia que ele venceu-nos no jogo de esconde-esconde.Hoje tua irmã Joana teve um bebê, mas como ainda não sei se é gajo ou gaja não te posso dizer se és tio ou tia.Não temos mais visto teu tio António,que morreu ano passado.Que posso dizer-te? Ah! que teu primo Jacinto sempre acreditou que era mais rápido que os touros, mas ficou provado que não.Saibas que estou preocupada com teu cão Bóbi que agora resolveu perseguir carros estacionados.Cada vez está mais cego.Ah! Finalmente as engarrafadoras de bebidas agora imprimem nas tampinhas: "Abrir por aqui".
Desculpa-me por minha letra ruim e pelos erros de ortografia, mas cansei-me de escrever e agora estou a ditar a teu pai e já sabes que é meio burro. Teu irmão Manuel fechou o carro com o pino e esqueceu-se das chaves dentro. Teve que ir até a casa para fazer uma cópia para poder tirar-nos do carro.Outro dia fomos a um centro comercial e demoramos umas três horas para sair, pois quando estávamos na escada rolante, a luz acabou.Mando-te esta carta por teu irmão Joaquim que amanhã vai aí a visitar-te.Bem filho, não ponho o endereço porque não o sei, é que a última família portuguesa que cá viveu levou os números para não ter que mudar de endereço.Olha se vês Dona Remédios, dá-lhe meus cumprimentos, e se não a veres, não digas nada.
Tua mãe te ama muito: Eu.
Obs.: Mandar-te-ia 100 euros mas já fechei o envelope.
________________________________________________________________

Aguarde a parte 2!!

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara