domingo, 12 de abril de 2015

O fim está próximo: casal nomeia filho de 'Facebook', simples assim / Bola de fogo atravessa o ceu do estado de São Paulo e cai no litoral

Momento 2 em 1!

O fim está próximo: casal nomeia filho de 'Facebook', simples assim

A sanidade mental de cada ser humano pode ser medida a partir de uma situação desesperadora ou, em más línguas, apocalíptica, se é que existe uma forma de medir isso. Exageros à parte, um casal do México batizou seu bebê recém-nascido de “Facebook” e já está com processos judiciais nas costas por isso.
A dupla é agora alvo de uma nova lei federal em vigor no México: proibir pais de usarem qualquer nome de um total de 61 diferentes opções, entre elas “Rambo”, “Facebook”, “Lady Di” e outras.
A lei entrou em vigor na última segunda-feira, dia 10, após as autoridades mexicanas do órgão regulatório responsável terem detectado registros de nomes cujo gosto é, digamos, “duvidoso”.
O objetivo dessa lei seria proteger as crianças contra bullying e outras situações de natureza constrangedora. “A lei é muito clara porque proíbe os pais de darem nomes que possam denegrir a criança ou não tenham qualquer significado a ela, podendo conduzir ao bullying”, explicou Cristina Ramirez, diretora do Registro Civil do estado mexicano de Sonora, onde a lei foi promulgada.
Nomes como “Marciana” e “Marciano” também estão na relação. Talvez uma invasão alienígena seja mesmo o método mais viável pro negócio aqui começar tudo de novo.
...............................................................................................

Bola de fogo atravessa o ceu do estado de São Paulo e cai no litoral


Na manhã de quarta-feira (12/02/2014), mais aproximadamente às 6 horas do horário de Brasília, um objeto rasgou o céu do estado de São Paulo, aterrissando próximo do litoral e do município de Caraguatatuba. De acordo com os pesquisadores da BRAMON (Rede Brasileira de Observadores de Meteoros), o objeto atingiu a magnitude de -4.7 e entrou na atmosfera a 15 mil km/h.
O evento foi primeiramente detectado pela câmera allsky instalada na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, e alguns segundos depois pela câmera localizada na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Até o momento, não houve qualquer registro de fragmentos remanescentes, porém, de acordo com o pesquisador Carlos Augusto de Pietro, ligado à BRAMON, o objeto possuía por volta de 25 quilos de massa.
Não ficou claro que tipo de objeto é esse, sendo que provavelmente não se trata de lixo espacial. A densidade é similar à de um condrito carbonáceo CM, porém mais poroso. Os condritos carbonáceos apresentam elevado teor de carbono, normalmente na forma de grafite, além de carbonatos e compostos orgânicos, incluindo aminoácidos. Também podem conter água e minerais alterados pela água. Rochas desse tipo podem ter sido formadas no Sistema Solar exterior.
Fonte da imagem: Reprodução/Apollo11
Pelo mapa da trajetória podemos perceber que o objeto cortou a cidade de Caraguatatuba e provavelmente caiu no oceano perto do litoral (se tiver sobrevivido à entrada na atmosfera). De acordo com Pietro, a determinação do corpo parental ainda está em processo de análise e será divulgada em breve. Veja o registro do evento:
A BRAMON tem por objetivo detectar e determinar possíveis eclipses e dispersões de meteoritos. A rede conta atualmente com quatro estações sincronizadas entre si, permitindo a triangulação e o acompanhamento dos meteoritos que entrarem no campo estabelecido. Somente no último mês, trajetos de seis bolas de fogo foram detectados no território brasileiro.

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara