sexta-feira, 29 de maio de 2015

Retomando as atividades - Novas postagens de JUNHO/2014!!

VOLTAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!
Conforme prometido,aqui estou,de volta do breve recesso a partir de hoje,como combinado.E agora,começaremos o loooooooooongo mês de junho/2014 aqui no Livro da Cara,com as novas postagens praticamente há exato 1 ano depois de compartilhado no Facebook!

Bem,na verdade essa primeira postagem pós-recesso,nem é assim tãããão nova.Se lembram de quando eu postei aquele textinho sobre coisas que eu acreditava quando era pequeno.Não é porque foi eu que escrevi não,mas achei que ficou ótimo,rsrsrsrs E lembram que eu disse quando postei,que esse texto eu tinha compartilhado 2x no Facebook,uma em novembro/2013,e a outra no primeiro dia de junho de 2014?? Sendo que a versão de 2014 tinha ficado mais completa que a de 2013? Então,como chegamos ao mês de junho/2014 aqui no Livro da Cara,nosso primeiro conteúdo será com o texto,novamente a seguir:


Quando eu era pequeno:

*Pensava que VENEZUELA fosse a capital de VENEZA (por causa da 
semelhança dos nomes, pelos exemplos de BRASIL e BRASÍLIA); Argélia e Argel; 
Tunísia e Tunis; Marrocos e Marrakesh; e assim por diante...) ;

*Ouvia tanto todo mundo falar a palavra ESTRANGEIRO,que pensei que 
ESTRANGEIRO fosse toda pessoa que nascia na (?) "ESTRANJA" (WTF??)

Uma vez lembro de ter passado nem sei quanto tempo caçando no globo terrestre 
 a tal da ESTRANJA!! (kkkkkk) Tentava adivinhar em que continente ficava esse 
país,e pensando se lá tinha muita ESPONJA!

*Pensava que EUROPA,AMÉRICA e ÁFRICA fossem países,e que existia mais 
de um Oceano Atlântico na Terra,assim como Pacíficos e Índicos (Novamente 
até ficar caçando no globo "Onde estão os outros Oceanos Atlânticos?? - E 
depois descobrir - "Aaaaaah...É só um??)

*Achava que México e outros países,como Argentina e Peru,só tivessem existido 
em períodos passados,históricos - Fiquei surpreso quando descobri que ainda 
existiam;

*Pensava que a gente morava do lado de dentro da Terra;

*Pensava que dentro do corpo só existia sangue e o esqueleto - ignorava 
completamente todos os outros órgãos.E mesmo assim,quando descobri que 

tinha um esqueleto dentro da gente,ainda fiquei meio que assustado,já que pra 

mim,esqueleto era aquelas coisas horriveis de filmes de terror,e dava medo...

(Pensei até que fosse mentira,já que não caberia um esqueleto inteiro dentro 

de uma criança,hahahaha)

*Mais tarde,quando soube que tínhamos o cérebro dentro da gente,e o intestino... e vi como era cada um... Achei os dois bem parecidos! kkkkk
Isso por causa daquelas curvinhas superficiais do cérebro - que hoje acho que se chamam circunvoluções cerebrais -, que me lembravam as curvinhas do intestino.Pensei até que eles ficavam próximos um do outro,ou que tivesse alguma relação entre si.

*Não comia camarão de jeito nenhum - mesmo adorando camarão - ,pensava que depois de mastigados,engolidos e parcialmente digeridos,eles poderiam ressuscitar dentro da barriga da gente,e nos atacar,picando com aquela parte afiada da cauda!

*Pensava que escorpião e lagosta eram quase a mesma coisa (já que achava as garras dianteiras da lagosta parecidas com as do escorpião).Apenas que um não tinha a cauda com o aguilhão que o outro tinha na parte de trás.

*Pensava que o ceu fosse feito de um papel gigante,muito grande,enorme,imenso, que cobria a Terra,circulando o planeta inteiro,e que mudasse de cor quando anoitecia.Tanto que uma das minhas maiores curiosidades de infância,era saber o que é que existia por trás desse papel (que seria,em cima do ceu,já que aqui da Terra a gente não conseguia ver...)

*Um dos meus sonhos era saber falar inglês,pra poder sair falando por aí tudo em inglês,kkkk Quando descobri a tecla SAP dos controles remotos,foi a sensação do momento pra mim!! Hoje em dia,sabendo bastante de inglês, quase não ligo mais pro idioma!

*Acho que tinha cinofobia aguda.Não podia ver um cachorro,fosse da raça q fosse! Não interessa se era um poodle ou até chihuahua,bastava ser cachorro pra me dar medo! E o mesmo valia para marimbondos e abelhas,mesmo eu nunca tendo sido atacado nem por cachorro,marimbondo,nem abelha! Pra mim isso era o trio calafrio,era motivo de pânico!

*Outro dos meus sonhos de infância,e q por muito tempo eu tive era ganhar de presente a lâmpada mágica do Aladim! Cheguei até a pedir p/ minha tia.E eu ficava imaginando tudo o q eu ia pedir pro gênio assim que tivesse a bendita lâmpada! Eu realmente acreditava que poderia ter tudo o que eu quisesse quando tivesse em casa a minha lâmpada mágica,era só pedir pro gênio.Todas as comidas deliciosas,todas as coisas que eu quisesse,e até se eu quisesse me teletransportar de um lugar para outro,na minha kbça era só pedir pro gênio que ele me levaria num passe de mágica pra onde eu pedisse.Eu pensava tambem em pedir pra ele transformar meu quarto naquele lago que aparecia nos gibis da turma da Mônica,porque por algum motivo,sei lá qual,eu adorava aquele lago,hahaha! Pra que Papai Noel?? Papai Noel era pros fracos,o negócio era ter uma lâmpada com o gênio,kkkk

*E finalmente,não,nunca acreditei em Papai Noel...e ria de quem me dissesse que acreditava, principalmente depois que até minha professora no primário disse que acreditava.
Mas tambem pra quem acreditava em tanta coisa,uma mais doida que a outra,acreditar em Papai Noel seria no minimo normal perto de tudo isso,né?

E alem de tudo isso,eu ainda pensava mil e uma outras loucuras,que nem lembro mais,e mesmo que lembrasse,precisaria de um dia inteiro - e muuuuuito espaço - pra relatar.

Conclusão: A gente acredita em cada baboseira quando é pequeno,né??

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara