domingo, 2 de agosto de 2015

ÚLTIMO POST DE NOVEMBRO/2014 - Como abrir um coco com uma bala 7 belo (experiência) [video]

Olá,essa é a última postagem do que eu compartilhei em Novembro passado,e a última postagem da semana. Isso quer dizer que agora resta muito pouco pra acabar a Segunda Temporada do Livro da Cara! Depois desse post,só nós restará 2 dias do conteúdo de 2014 aqui no blog,sexta e sábado que vem.
   E agora,um video que eu comentei com meus colegas no dia do meu aniversário esse ano,sobre como abrir um coco! Eles tambem ficaram surpresos assim como eu quando soube,hahaha É incrível esse método,mas eu não digo que seria lá o mais adequado.Ainda preferiria um abridor comum de coco,rsrsrs
   Só mesmo estando com muita fome (ou seria sede??) sem ter outra coisa de abrir um coco,pra fazer isso,kkkk
   Mesmo assim não deixa de ser interessante e surpreendente!
   Inclusive quando contei isso e disse que tinha postado no Facebook,fiquei pensando que ainda demoraria muito a chegar o dia em que eu postaria esse video no Livro da Cara,afinal tinha só 2 meses que eu tinha colocado o video no Facebook (quem acompanha o blog,sabe que meu aniversário é em janeiro,então eu tinha compartilhado o link no final de novembro),mas enfim...demorou um bom tempo mesmo,já que naquele período eu ainda estava divulgando o conteúdo da primeira temporada (2013) do Livro da Cara,e eu nem imaginava que seria um dos posts finais de 2014...
   E só não demorou mais ainda porque eu adiantei bastante coisa dessa segunda temporada nos últimos meses! Em abril e junho desse ano foram os meses em que eu mais suei aqui,que nem um condenado pra poder adiantar (só reparar no menu do arquivo lá em baixo na página).Apesar de lá constar 50 postagens em julho contra 48 de junho,ganhando só por duas,em junho me deu uma trabalheira muito maior,já que tinha dia em que eu chegava a fazer 5 postagens por dia! Aliás,tinha dia não,lembrando bem foram todos os dias enquanto eu postava todo o conteúdo do mês da Copa! Nossa,nem sei como consegui! Foi muita coisa mesmo!
   Por isso,agora minhas férias aqui a partir do próximo domingo são mais que merecidas,né? hehehehe
Isso porque as postagens de aniversário do blog semana que vem tambem vão me dar muito trabalho fazer! Eu nem sei ainda o que vou preparar,mas sei lá...vamos ver na hora,né?
   Pois é,mas enfim...O "dia do coco" chegou! kkkk
   Ou melhor,do video...O video que eu finalmente vou colocar pra fechar Novembro/2014,e a Penúltima Semana do blog em seu 2º ano,mostra um jeito que ninguem nunca tinha imaginado de se abrir um coco!


Como furar um coco com uma bala 7 Belo (experiência)

   "Hoje eu vou tirar a prova de vários vídeos que eu tenho visto por aí das pessoas abrindo coco verde com uma bala 7 Belo,essa bala de iogurte aqui que é uma das mais balas baratas que tem.
   Bom,a primeira coisa é descascar a bala,eu vou usar duas porque quero fazer uma coisa bem pontuda,misturar as 2 balas e fazendo uma ponta bem pontuda.
   Bom,tá aqui o nosso projétil que vai furar o coco,tá mais parecendo uma bala de fuzil.
   É só colocar em cima de uma superfície dura,e daí... (Ooooh!)
   Agora pra ver qual o estado dessa bala furadora de coco,eu vou destacar usando o saca rolhas.
   Pois é a bala tava tão enfiada dentro do coco que não deu pra tirar mais forte.Mas vamos ver se chegou até a parte da água?

   Agora eu sei que surgiu uma dúvida aí na sua cabeça,e está perguntando: Como é que uma bala consegue furar um coco?
   Bom vamos lá,há algumas coisas importantes a se pensar na hora que a bala fura o coco.

   Primeiro que essa bala não é tão mole quanto parece.Na hora que você bota ela na boca,cê percebe que essa bala é bem dura e ela vai ficando mole,conforme ela vai esquentando.Então,conforme a gente vai mastigando,ela vai esquentando.
   Então aquele instrumento furador de coco que a gente fez com ela já é bem duro.Na hora em que agente taca o coco em cima da bala isso é feito com muita força,e essa força não é exercida só do coco sobre a bala,mas também da bala contra o coco,por uma questão de ação e reação.

   Então a bala sofre a ação do coco e o coco sofre a ação da bala.Na hora em que o coco encosta na ponta da bala,todo o peso e mais a força que você está fazendo são concentrados na pontinha do instrumento furador de coco,ou seja existe uma pressão violentíssima na ponta daquela bala ali.
   E aí,uma terceira coisa legal é que o coco é formado por uma série de fibras que correm nesse sentido aqui (vertical).
   E a bala nada mais faz do que abrir espaço entre essas fibras.
   É muito fácil abrir espaço entre as fibras porque ela não rasga as fibras,ela só abre um espacinho e entra lá dentro.
   Agora você sabe que não precisa comprar no supermercado aquele instrumento de abrir coco,você pode fazer isso com a bala.
   A única desvantagem é que essa água de coco vai ficar com gosto de bala 7 Belo!"

D+,adorei esse video,maneiraço,né?
Isso é tudo por hoje,pessoal e...

HASTA LA
baby!

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara