domingo, 29 de março de 2015

POSTAGENS FINAIS DE 2013!!

Hoje é um grande dia aqui no Livro da Cara!
Sim,depois da longa e ESPECIALÍSSIMA postagem nº100,como eu havia adiantado nela,iremos terminar HOJE as postagens de 2013!!
Eeeeeeeeeeeeeeeeh!!!!!
:D

Finalmente encerro o 2013 do Facebook aqui no Livro da Cara,inclusive repararam a nova capa do blog??
Pois é,eu tinha que preparar algo para esse momento,não é?
Assim saímos do clima das 100 postagens,e agora vamos rumo às 200!!
Hahahaha
Brinks,ainda estamos muuuuuuuuuuuuuuuuuito longe das 200 postagens,afinal essa ainda é a nº 111!
Ih,tudo 1,né?
kkkk
Mas quando chegarmos lá,na postagem 200 será tão comemorada quanto foi a nossa centésima postagem...assim espero :)

Mas acho que essa nova capa tem bem + a ver com o título do blog,né?

A comemoração que temos para agora é a do fim de 2013,e semana que vem o blog Livro da Cara entra numa NOVA ERA!
É,vamos começar as postagens de 2014 a partir da próxima 6ª feira!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuulllll!!
E teremos muitos novos posts aqui no blog,o que aliás me deixa até preocupado,porque eu estive revendo minha Timeline do Facebook,e concluí que...os meses de janeiro,fevereiro,março e até abril de 2014 vai ser tranquilo pra mim postar no Livro da Cara...
Agora...a partir do mês de maio/2014...ai é que eu tô lascado! kkkkkkk
Aff,vo6 não tem noção de quaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta coisa eu vou ter pra postar quando começar o mês de maio/2014 do FB aqui no blog. Pessoal,é muuuuuuuuuuuuuuuita coisa mesmo,principalmente entre os meses de maio e julho! Pra terem ideia,em algumas ocasiões eu cheguei a compartilhar 4 links POR DIA durante os meses de maio e junho do ano passado!!
Como é que eu vou dar conta disso,OMG??
:O
Imagina quaaaaaaaaaaantas postagens não vai render aqui??

Mas enfim,ainda pode demorar um pouquinho até chegar lá,então deixemos para nos preocupar quando for a hora,não é?
Enquanto isso,vamos entrar no clima de Natal,e festas de fim de ano,hahahaha
2013 tá acabando aqui no Livro da Cara...em pleno 2015,kkkkkk

Então vamos lá,uma das últimas postagens de 2013 será...Sobre o quê mesmo?
Ah sim...Mais uma matéria do site Mega Curioso sobre um animal marinho pouco conhecido,chamado Hidra!
A seguir:

Cientistas estudam hidra que quase não envelhece e que poderia ser imortal

Biólogos da Universidade do Sul da Dinamarca analisaram o processo de envelhecimento de 46 espécies diferentes de seres — incluindo mamíferos, plantas, fungos e algas – e descobriram que existe uma espécie de hidra que pode ser praticamente imortal, já que se fortalece com o passar dos anos.
Hydra magnipapillata é um animal microscópico cujo corpo tem formato cilíndrico. O cnidário também apresenta tentáculos e uma boca. Enquanto sabe-se que os humanos, mamíferos e pássaros tendem a enfraquecer com o envelhecimento, os cientistas descobriram que a hidra e algumas espécies de tartarugas e árvores ganham força com o passar do tempo.
“Muitas pessoas, inclusive os cientistas, tendem a pensar que o envelhecimento é inevitável e ocorre com todos os organismos da Terra da mesma maneira que com os humanos; que toda espécie se torna mais fraca com a idade e mais propensa a morrer. Mas esse não é o caso”, explica o biólogo evolutivo Dr. Owen Jones.

O efeito do tempo

Além das hidras, as tartarugas-do-deserto também têm uma baixa taxa de mortalidade e podem viver até 80 anos. Fonte da imagem:Reprodução/ShutterstockPara chegar a essas conclusões, a equipe pesquisou o efeito do tempo em diversas espécies. Ao todo, eles analisaram 11 mamíferos, 12 outros vertebrados, 10 invertebrados, 12 plantas e 1 alga. Pesquisas anteriores já haviam demonstrado os efeitos do envelhecimento em mamíferos e pássaros, mas o novo estudo – que foi publicado no periódico Nature – procurou se aprofundar em áreas relativamente inexploradas nos grupos descritos anteriormente.
“A diversidade dos padrões de mortalidade e fertilidade desses organismos nos surpreendeu e claramente existe uma necessidade de pesquisar mais antes que possamos compreender completamente as causas evolucionárias do envelhecimento e abordar melhor os problemas do fenômeno em humanos”, explicou o Dr. Jones.
Mas a descoberta mais incrível do grupo foi que existem espécies que praticamente não são afetadas pelo processo de envelhecimento. A Hydra magnipapillata — que é um pólipo que costuma viver em águas doces, frias e limpas —, por exemplo, tem baixa mortalidade e seu risco de morrer em condições laboratoriais é tão baixo que ela pode ser considerada imortal.
Os mangues-brancos são árvores que também podem viver por muitos anos. Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
“Extrapolações de dados do laboratório mostram que, mesmo depois de 1.400 anos, 5% da população de hidras mantidas nessas condições ainda estaria viva”, comenta o biólogo.
Para muitas espécies, a mortalidade aumenta com o passar do tempo — esse é um padrão encontrado na maioria dos mamíferos (incluindo os humanos), mas que também ocorre com os invertebrados. Já entre as espécies que ganham força conforme envelhecem, os pesquisadores identificaram a tartaruga-do-deserto, que tem uma alta taxa de mortalidade nos primeiros meses, mas pode viver até 80 anos. Descobriu-se também que as árvores do tipo mangue-branco seguem o mesmo padrão.
“Não faz sentido basear o envelhecimento em quão velhas as espécies podem ficar. Em vez disso, é mais interessante definir o envelhecimento com base na trajetória da mortalidade — se essa taxa aumenta, diminui ou se mantém constante ao longo da vida”, finaliza o especialista.

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara