sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Texto da minha pergunta no YR!

Pergunta que fiz uma vez no YR! (Yahoo Respostas)
O blog é sobre coisas que eu já coloquei no Facebook,mas como eu tambem postei o link para a minha pergunta no YR,vou postar a minha pergunta com o texto da mesma,e as respostas que me retornaram...


É possível monitorar (e/ou até gravar) sonhos? É verdade que nos sonhos a gente não morre nunca?


Poxa,hoje eu tive um sonho,ou melhor um pesadelo,muito louco... Assim,eu assisti ontem na Globo o filme do Cavaleiro sem cabeça,e depois tive pesadelo.Sonhei que eu estava com um grupo (que eu nunca vi),e que todos iam sendo assassinados por um serial killer,um por um.Não me lembro muito do sonho,apesar dele ter sido bem longo,deve ter durado mais de uma hora.Sei que estávamos todos nós fugindo,tentando escapar do assassino (não dava pra ver a cara dele),tipo como em filme de terror americano.Corríamos,tentávamos nos esconder,enquanto ao longo do sonho,ele matava um por um.Alguma coisa me dizia que eu seria o último de todos a ser a vítima,isso me dava tempo de pensar mais em alguma coisa.Quando restaram três (eu e mais dois),estávamos encurralados pelo assassino,dentro de um quarto,onde ele estava na frente da única porta.Alguem começou a arranhar a parede,tirando a pintura e descobrimos que o assassino tinha um filho pequeno.Conseguimos trazê-lo ali atráves de um código,ou "mapa" redondo cheio de sinais que havia debaixo da pintura da parede.Quando o assassino o viu,mudou completamente o comportamento.De assassino temível e frio,ele se mostrou um pai carinhoso e cuidadoso,que não desgrudava mais do filho.Tal vez ele não conhecesse o filho pequeno,e nos surpreendemos,mas ficamos mais tranquilos por um tempo,pois ele havia deixado de nos perseguir.Os outros dois sobreviventes que estavam comigo se convenceram de que estavam a salvo graças ao filho do assassino. Eu porem,ainda estava com aquela sensação que a qualquer momento aquela ternura toda iria acabar,e ele retomaria seu instinto assassino e acabaria com todos nós a qualquer hora! 

Com medo disso,eu não sabia o que fazer.De repente,começou alguem puxou uma briga com ele,acho que eram suas irmãs,que haviam acabado de chegar.Aí então eu percebi que o que eu tinha medo aconteceu: o espírito assassino tomou conta do serial killer novamente.A partir daí,até o final do sonho,eu só lembro que uma confusão começou ali,e no final estávamos encurralados no campo gramado aqui do meu condomínio.O campo deve ter uns 20 X 20 metros,mas mesmo assim estávamos nós três encurralados pelo tal assassino de preto,não tínhamos pra onde correr.Estávamos distantes,em lugares diferentes do campo:o assassino na frente do campo,com uma arma de fogo empunhada;as irmãs dele na frente,perto das laterais,os dois do meu grupo um pouco depois do centro,e eu perto no fundo do campo.Então,o serial killer atirou primeiro numa das irmãs.Depois,na outra.Isso na nossa frente.Acho que sonhei com ele matando as irmãs porque no filme que eu tinha visto,tinha um caso de fratricídio,de uma irmã com outra.Após isso,permanecíamos nas posições que eu indiquei no campo.Então,o assassino matou a primeira vítima das três do meu grupo,com um tiro,de longe.Em seguida,matou a outra,e então,finalmente...Havia chegado a minha vez (?). 
Imagina a tensão! Eu estava diante de 4 corpos recem assassinados,caídos no campo,e sabendo que agora era a minha vez.O assassino com o revólver apontado na minha direção iria atirar,e eu sabia que não podia fazer nada. 
Então... 
Fim do sonho! Tudo ficou escuro,e a partir daí,já começou outro sonho diferente,mas contrariando o que eu tinha lido sobre a pessoa que estar sonhando nunca morrer no sonho,e pela primeira vez,eu morri durante um sonho! Assassinado,mas morri! Não acordei,como havia lido que,se no sonho você está prestes a morrer,acorda no exato momento,assustado. 

Por isso eu gostaria de ter gravado isso,para se pudesse,assistir depois,como um filme.Parece roteiro de filme de terror,não é? Mas foi exatamente como foi o meu pesadelo! Existe alguma coisa que sirva para monitorar e gravar os sonhos que temos enquanto dormimos? 

Outra questão: Por que NUNCA,não importa o quanto absurdo seja o sonho,NUNCA descobrimos que estamos num sonho,sequer desconfiamos,ou passa pela nossa cabeça?? 
Em outra ocasião,já sonhei que seria assassinado por um psicopata,mas acordei na hora em que o mesmo estava prestes a me descer um pé de cabra na cabeça.Mas esse outro eu conto em outra ocasião,o espaço está acabando.O sonho que eu relatei foi na verdade o segundo onde tentaram me matar,porem neste conseguiram e eu não acordei. 
Qual o significado desses sonhos? O que podem me responder? 
Obrigado pela paciência de ler,boa noite e bons sonhos,hehehehe!


1ª resposta que me deram: Respondido 1 ano atrás

puxa textão hen mais eu achei muito legal serio dahora é verdade toda hora em nós vamos morrer no sonho ou quando alguém vai nos matar nós acordamos já tive varios pesadelos assim tipo sabe aquele pesadelo em que sua voz não sai ou quando alguém vai nos pegar e vc não consegue correr ou aqueles que eu mais gosto quando voamos mano é legal mas as vezes vc tá num sonho e vc não quer ficar naquele sonho vc sabe que vc ta dormindo dai vc não quer acordar dai eu tenho maneiras de como sair desse sonho 

1°pule de algum prédio ou lage bem alto 
2°tem te se matar se esfaqueando se atirando no mar se suicidando 
3° fale bem alto ee grite e fique se balançando todo

em fim é isso ao mas eu acho que gravar eu não sei mas monitorar e tirar foto eu sei que tem. não tem pra comprar essas maquinas no mercado ou lojas elas são um auto projeto que eu acho que existe no japão também queria uma dessas mas gostei do seu sonho faloo


Atualização (minha resposta) :

Sei desses que sonhos que a gente voa,mas comigo só acontece em situações de perigo,quando por exemplo,há um cachorro enorme me perseguindo,e eu nem consigo ir muito alto.Pra falar a verdade,acho que das últimas vezes que eu sonhei estar voando,não era exatamente voando,eu diria planando,eu voava cada vez mais baixo.Da última vez acho que foram só a 2 metros de altura! Eu voava próximo ao telhado das casas,mas no térreo,então,como dá pra concluir seria só um rasante mesmo,rsrsrsrs 
E sobre fazer essas coisas que vc disse,eu não tenho controle de fazer o que quiser no sonho,eu apenas assisto,como espectador,e me sinto realmente dentro do sonho.Se eu pudesse ter controle sobre o que fazer,provavelmente eu não teria sido assassinado pelo serial killer nesse que eu contei que tive hoje... :( 
E pelo jeito sou só eu que não descubro que é tudo um sonho,eu simplesmente aceito aquilo tudo como a mais pura realidade,juro que nunca "desmascarei" um sonho,nem cheguei perto disso.Essa possibilidade nem existe na minha cabeça,de estar dentro de um sonho,na irrealidade! 
E se achou o texto longo,isso é por que eu nem lembrei dele inteiro! Faltou muita coisa que eu não contei,ou não lembrei,como quando estava tentando fugir do assassino com uma garota do meu grupo pela mini varanda do meu quarto,no segundo andar.E quando a gente tentava bloquear as portas da casa por dentro com tudo o que encontramos pela frente,para impedir o assassino de entrar.Como eu disse,o sonho todo deve ter levado mais de uma hora,foi bem longo! As partes que eu relatei foram mais do meio pro final. 
Uma pena não ter como gravar,já pensou que maneiro,se eu tivesse gravado esse de hoje então?! 
Iria lembrar até de outras partes do sonho que eu não lembrei!

2ª resposta que me deram: Respondido 1 ano atrás

Olá, 

Você é um cara bastante esperto, comunicativo, embora sempre quer está no contro das situações, e controlar, se puder. Sempre está pensando em se safar de situação desagradável; é de imaginação fértil; pode até escrever um livro, e tem uma boa memória. 
Posso está enganado, mas, você é um pouco incompreendido pela família. Pode não ter pai ou ele está afastado. Você às vezes sente que não faz parte dessa família; foi adotado, sei lá o quê. Aí você pensa que se arrumasse uma mulher e sair de casa seria melhor; não sou o querido da família mesmo. Confusão em família todo mundo tem; porém, você sente necessidade de se libertar do vínculo familiar por ser incompreendido. E você pode mudar de casa, devido algum desentendimento familiar ou com um de seus amigos. Evite discussão quando estiver em grupo de amigos; um deles não se dar bem muito com você; e em casa seja mais compreensivo... Deixa pra lá... Tem coisas que não se deve mexer pra não feder! 
Bem, amigo, eu interpreto sonho pela lógica; e a lógica que entendi do seu sonho é basicamente confusão em seu meio social. Evite ser o principal. Só. 
Abraço!


Atualização 2 (Resposta minha): Muito obrigado pela análise e pelo esperto,hehehehe :) 
em algumas coisas vc está super certo,parece até que adivinhou! 
como por exemplo quando disse que eu não tenho pai,e realmente não tenho! Sobre eu escrever um livro,tbm está certíssimo,eu adoro escrever (bom digitar,na verdade,rsrsrs),e já pensei nisso. 
Quanto a se safar de situações desagradáveis,acho que não tem muito mistério nisso...Quem gosta de situações assim? Acho que qualquer um pensa em se livrar de situações desagradáveis,afinal ninguem gosta,né? 
Sobre a família,pode até estar certo,mas tambem não acho que seja pra tanto.Eu diria,menos.Arrumar uma namorada,não esposa é realmente uma das coisas que eu precisava mesmo,mas não iria sair de casa através disso,e sim da minha tão sonhada vitória na Mega Sena! 
Atualização 3: Quanto a ser comunicativo,acho que nisso,foi a única coisa que vc não acertou,porq todo mundo (e eu mesmo) me acha tímido.Já fui mais tímido,mas hoje em dia,não me considero tanto.Comunicativo ainda está longe de eu ser. rsrsrs 


3ª resposta que me deram: Respondido 1 ano atrás

KKKKK...você se parece comigo em muitas coisas,tenho habito de sonhar coisas com muito detalhes eu sempre me lembro de tudo ,podia até kkk...como você escrever um livro ,você de suspense e terror ,e eu de ficção,drama,e romance,acontece que muitos de meus sonhos são reveladores e muitos se cumprem,sonhei com a morte de alguém da família,eu sabia até o dia,aconteceu tudo,e no mesmo dia,sonhei com um casamento de um amigo,que na época estava solteiro e desempregado,em quatro meses tudo cumpriu,ele arrumou emprego e a festa dele foi do jeito que eu sonhei,sonhei com pessoas sofrendo,com pessoas passando necessidade,com pessoas trocando de carro,e depois eu ví o mesmo carro,a mesma marca,e eu já tinha falado para a pessoa mas não tinha revelado a cor do carro nem a marca,passou 5 anos pra cumprir,mas cumpriu,todos os meus sonhos com raras exceções são premonitores,não sei no seu caso,gosta de Ler? Lê bastante com frequencia,ou assiste muito filme ,e no caso se gosta de escrever vá enfrente,as vezes no seu caso pode ser um futuro escritor,mas existem coisas que precisa um certo preparo e estudo,pode se realizar como escritor mesmo,mas pra isso precisar começar a escrever,seu livro criar uma boa capa,e ilustração,começar e se um dia conseguir eu acharia bacana me mandar um livro,gosto de suspense,mas em geral gosto de ler de tudo menos política mas isso realmente não tem nada a ver com meus sonhos ,porque os meus são premonitores,e os seus parecem construtivos,parece fita de algum filme,assistido anteriormente.até mais...corra atrás dos seus sonhos.E seja um escritor,kkk...leva jeito.


4ª resposta que me deram: Respondido 1 ano atrás

Q loooko kkk... Ñ tem como gravar nossos sonhos, até hj apenas nós mesmos podemos ver nossos sonhos, é como nossos pensamentos, se ñ contarmos eles, somente nós saberemos... Tem outra coisa, ñ é sempre q tenho sonhos ou pesadelos, mas quando tenho, depois q comecei a controlar meu medo quando assisto filme de terror, toda vz q tenho pesadelo, depois de passar por um extremo desespeiro, cai a ficha q estou tendo um pesadelo, mas ñ acordo, continuo dormindo, sei q aquilo ñ é real e sei q estou dormindo, sei lá é o subconciênte, mas pouquissimos minutos disso acordo e com o coração super acelerado rsss e com a sensação de medo.

Fonte

Nenhum comentário:

Chat Livro da Cara